POSITIVE VIBES

Uso este meu blogzinho amado para falar geralmente de coisas que não gosto, ou dar aquela vomitadinha básica (os melhores textos, na minha humilde opinião). Só que hoje é sexta-feira e resolvi fazer um post sobre as coisas que eu gosto, só para variar, tentar vibrar positivo e receber de volta em dobro. E começo com…

Café. Adoro café. Aprendi a tomar café com uma menina que morei por poucos meses logo que mudei para São Paulo. A primeira coisa que ela fazia de manhã era passar um café fresquinho, e como eu geralmente acordava antes dela eu deixava pronto. Peguei gosto na coisa ali. E hoje, meu cafezinho diário é sagrado. Aliás, no plural. Tomo café o dia todo. Espresso, de bule, coado na meia (só não vale na cueca suja do japonês da padaria). Sempre com um pouquinho de leite, para dar tento na vida…

Gosto muito de seriados. Acho até que já escrevi sobre isto. Simplesmente a-m-a-v-a LOST. Não perdia, colocava na agenda os dias e horários. Participava de grupos de discussão. Também Friends, Sex and the City, Ally McBeal, Gilmore Girls, Party of Five (até hoje me lembro de ver o último capítulo e só chorar chorar chorar. Nem sabia o porquê, só chorava). Hoje eu assisto Brothers and Sisters (que a @clariscorrea me apresentou), e soube que estão passando de novo N3mbers. MUITO LEGAL ESTE, vale a pena! E morro de rir com o Sheldon Cooper de The Big Bang Theory. Acho que meio que me vejo nele, sabe? hahaha! Nerds!

Adoro dias de céu claro e friozinho. Gosto de sentar para conversar, mas em locais onde você possa falar e não precise gritar. Não sou das baladas, mas a pessoa me ganha se me chamar para ir numa padaria. Hum, adoro queijo quente, por falar em padaria. E pão quentinho feito na hora. Mas é melhor nem falar de comida senão o post será sobre isto apenas.

Eu gosto de sorvete. Não gosto de doces, acredita? Tem gente que acha que é firula minha, mas é só me conhecer um pouco para já saber. Gosto de me sentir querida, e isto a gente percebe nos detalhes, não nos outdoors escancarados. Gosto de ficar em casa de meia e ler. Descobri a mania de ler todos os livros do mesmo autor. Nem sempre vou pelos mais lidos, desconfio da unanimidade e generalização. Gosto de quem tem palavra, é confiável e tenho nojo de mentira.

Eu gosto de miojo. E pizza! Tô numa fase de parar de tomar refrigerante, então tem que tomar suco de pozinho ne, já que suco natural tem muita caloria. Eu adoro quando as pessoas do meu prédio não seguram a porta do elevador. Eu gosto de simplificar as coisas, sabe? Mesmo que as vezes morra na praia treinando. Estou em uma fase Adele, digamos assim…

Sempre me achei meio antissocial (atenção às regras novas de ortografia! antissocial é assim agora que escreve <- HORROR) mas mais porque não gosto de gente que me ensina a viver, sabe? Gente que vem resolver sua vida, mesmo a dela estando um caos. Gosto de comida japonesa, de ter a impressora funcionando quando EU quero, e não quando ela quer e de filmes argentinos. Tenho buscado a leveza. De pesada já chega eu.

Gosto dos amigos que faço pela net. Gosto do jeito que levo  minha vida, afinal é o melhor que posso com todos os meus erros (vários) e acertos (muitos no chute). Amei saber que tem gente de outros estados (alô meus leitores de Goiânia. Ooops, A leitora, já que é só uma!) que se identificam com o que escrevo. Percebo não estar solta louca no mundo.

E gosto de escrever aqui, porque economizo na psicanálise. Por isto não tô nem aí com o julgamento alheio, é um modo de desabafo. De por para fora o que ocupa um espaço em mim que é desnecessário… E desejo que tudo de bom que eu quero para mim, neste exato segundo em que digito, chegue a você que lê. Que nosso final de semana seja com muita paz no mundo e, principalmente, na alma.

Beijos para todos que chegaram até aqui comigo e “um beijo para meu pai, minha mãe e para você” (frase mais repetida no TVXuxa anos 80).

Anúncios

4 Comentários on “POSITIVE VIBES”

  1. Rafaela disse:

    Eu adoro os seus textos, sempre né? Muitaaas energias positivas! Beijos

  2. arturtavares disse:

    Que delícia de post! Gostei da positividade =) Muita luz!

  3. Analice disse:

    Eu amei esse texto! Simples assim! E tenho muita saudade de Party of 5! rs! Beijos!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s