Semáforo

Desde que saiu uma lei (acho que é lei, não sou advogada) falando a respeito das faixas de pedestres que a coisa mudou de prumo. Sou pedestre todos os dias, uso o sistema público de transporte (agora bem menos, mas ainda uso) e também tenho meu carrinho amado que me leva sã e salva para os lugares que preciso. Isto me gabarita para discorrer sobre o tema? Não, mas te direi o que tenho percebido por ai…

O que eu entendi da coisa é o seguinte: o pedestre tem prerrogativa para atravessar caso haja uma faixa de pedestres e nenhum sinal para eles. Não há o homenzinho verde nem o homenzinho vermelho. Neste caso, tem pedestre o carro para. Simples! Entendi isto. SE errei alguém me corrija, ok?

O problema está onde tem semáforo para pedestres. Até onde eu sei, nestes casos os pedestres devem segui-lo. Homenzinho verde andando, pode andar que os carros param. HOmenzinho vermelho significa PARE. Não ande! NÃO ANDE! Estou errada?

Porque eu tenho reparado uma certa festa do caqui na coisa. Pedestres simplesmente atravessam, e as vezes noto que eles até reduzem um pouco sua velocidade, meio que de propósito. Não se importam se atrasarão o trânsito, meio que vingam-se do mundo desacelerando o passo.

Então escrevo este post pedindo ajuda a todos, não apenas aos universitários. Quando é que o carro para? Quando é que o pedestre atravessa?

Imagino se quem anda de helicóptero apresenta estes mesmos problemas logísticos, viu…

Anúncios

3 Comentários on “Semáforo”

  1. danielsorlandi disse:

    Oi Karina,

    Olha, eu também reparei a mesma coisa, os pedestres estão se vingando sim, e já até presenciei um deles encarando os carros, tipo desafiando mesmo quem era que ia avançar sobre a faixa de pedestre antes dele estar na calçada oposta.

    Quanto as regras, o meu entendimento é o mesmo que o seu, mas tenho uma leve impressão que a CET ainda vai me contrariar.

    Bjo e o blog está ótimo.

  2. Karina Karina disse:

    mas é verdade! pode reparar…

    beijos e uma ótima semana!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s