Lições de trânsito for dummies

Preciso ler com mais atenção sobre esta lei de atravessar a rua, lei do pedestre, sei lá eu o nome. Só sei o seguinte:

Agora os pedestres não respeitam o semáforo que tem para ELES usarem. OU seja, o semáforo está lá gritando o vermelho de PARE, e as pessoas ignoram e atravessam, na cara dura. Note bem, e sim, serei repetitiva: está aberto para os carros trafegarem e para os pedestres pararem, mas estes não param. Já vi várias vezes. Noto um ar de deboche e superioridade em alguns queridões que, juro, diminuem a velocidade de seus passos. Perderiam fácil a corrida para qualquer tartaruga perneta.

Aproveito para dizer que vários pedestres aguardam a hora correta de atravessar a rua, na faixa (aplausos até aqui), fora da calçada. HOra, se eles estão fora da calçada quer dizer que eles estão onde? Pendurados no sinal? Na lixeira da esquina? Não não, eles dão um passo e ficam sobre a faixa de pedestres, na rua. Dai que os carros vão fazer curva e quase passam em cima do pé do dito cujo. Por favor, espere NA CALÇADA. Seus pés agradecem, bem como a mãe do motorista que seria xingada na hora do susto.

Mas serei justa e não darei puxão de orelha só para quem camela em duas pernas no sol ou frio. Senhores motoristas, por favor, não comam faixa. Seja estacionando em shopping ou dirigindo. As faixas estão ali para um motivo, que é delimitar seu espaço (não sei se é isto, inventei agora, mas bem que serve…). Fique NO SEU ESPAÇO, na sua faixa. Não fique brincando de Fórmula 1. A lataria do carro do vizinho agradece…

E para finalizar: pessoas, sabem aquela faixa que fica na rua, aquela que DELIMITA O ESPAÇO ONDE VOCÊ PODE PARAR SEU CARRINHO? Entenda: esta faixa é a delimitação de TODO o seu carro, ou seja, se você parar com as rodas próximas à faixa provavelmente a parte dianteira ou traseira de seu carro passará do limite marcado no chão. Já reparou? Então, e se você passa do limite e a frente do seu carro fica NA FRENTE DE UMA GARAGEM DE PRÉDIO em uma rua movimentada, fica difícil. Bem difícil. E se você não liga para estas coisas, saiba que o mundo gira e um dia alguém parará assim em frente à sua garagem… Ai eu quero ver…

No mais, o básico: se for ouvir música de gosto duvidoso, faça-o de vidros fechados e de preferência à prova de som. Fique na sua faixa, use a seta, ela não é apenas para segurar cheirinho de carro.  E, olha, se você não sabe fazer baliza, treine antes de encarar o mundão. Use vallet, gere emprego para o manobrista. Homens, saibam que o carro não é extensão de seus pênis. E mulheres, não caiam nesta de “escolher” seu pretendente pelo carro. Se bem que, num primeiro encontro, se ele chegar de Kombi, saia correndo à vontade. Você está perdoada. E eu juro que se o mundo te julgar, eu te entendo…

Anúncios

3 Comentários on “Lições de trânsito for dummies”

  1. Fa disse:

    Lembrei de algo nada a ver, mas vou mencionar: “carro e igual p*: se vc tem um pequeno, importante q saiba manobrar”, ou quase isso. Bjs!!!

  2. Karina Karina disse:

    nao ouvi ainda! mas te falo que vejo gente desfilando na faixa… é sério!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s