(des)respeito

Detesto ser desrespeitada. Muito. É algo que entra nas minhas entranhas. Sou extremamente civilizada e evito brigas, sempre, mas quando sou desrespeitada… E não estou falando no desrespeito na sua forma mais básica: mentiras de namorados e amigos. Isto nem comento, para mim é bem básico: perdeu o respeito pode pegar seu banquinho e sair. Rápido. Não tem como, para mim não dá!

Falo de outros desrespeitos. Por exemplo: algumas coisas que ocorrem no Brasil que, para mim, são terríveis. Assim ó –> eu assino o combo da Net. Outro dia cheguei em casa do trabalho umas 23 horas, e o combo estava off. Estava sem telefone, sem televisão e sem internet. Ilhada no mundo. Dai usei meu celular para ligar na empresa, claro, já que estava sem telefone. Paguei caro pelos 20 minutos de ligação para ouvir que no dia seguinte um técnico iria em casa.

Estas horas em que fiquei sem nada, seriam cobrados? O que você acha? Isto é que eu acho um absurdo sabe? A gente paga CARÍSSIMO por serviços que não temos. É pouca coisa tirar as horas em que fiquei offline? Que seja, é um direito meu. Olha, Deus é sábio viu… ainda bem que não sou advogada!

Se você lê este blog há um tempo sabe que venho lutando bravamente com um problema nas costas. Já fui em vários especialistas (releia: eu escrevi ESPECIALISTAS, e não apenas médicos) e tive vários diagnósticos. O melhor de tudo: continuo com dor! Já gastei dinheiro horrores, tempo e ela continua lá! Até dei nome para a dita cuja, já que desconfio que seremos amigas por um bom tempo… Mas o que eu quero dizer é que eu, no auge da dor e da crise (quem já teve dor nas costas/coluna sabe do que estou falando, para os outros parece tempestade em copo d’água, sei disto), levei meu atestado para a academia, minha última prioridade na hora. E eles não aceitaram. Fiquei 5 meses sem dar as caras no local, já que meu objetivo era andar sem mancar ou parecendo o corcunda de Notre-Dame. E agora que o plano está no fim, sofro bullying para renová-lo. Não renovarei, e ao sair de lá farei um post especial sobre o local! Não perca os próximos capítulos!

Correta a ação da academia? Não no meu mundo! Em qualquer lugar honesto eles se preocupariam com o bem-estar de um aluno, independente de ele frequentar o local há 11 anos (meu caso) ou não. Pelo que percebi, a preocupação é com as metas batidas. Sinto muito, minha contribuição será um shut down.

Acho isto desrespeito. Você ser cobrado E PAGAR por serviços que são prometidos e não pagos. Você ser honesto, seguir na linha, e tomar na cabeça. Ai você diz: ah, mas todo mundo rouba, todos mentem, todos trapaceiam, todos fazem isto e aquilo.

Não sou todo mundo. E os bons, para mim, são maioria, só não dão tanto ibope. Coloco a cabeça no travesseiro e durmo em paz, já que honro meus valores. Sou correta. Respeito os outros.

Só quero combinar que, na próxima vida, nascerei na Suíça, ok? Com todos os problemas que lá tem (e tem, viu? não se engane), pelo menos o básico funciona. E eu estou começando a ficar cansada de fazer minha parte…

Anúncios

2 Comentários on “(des)respeito”

  1. Mamita disse:

    e o TROCO $0,01 que NAO existe?? ou seja, vc compra a blusa por $49,99, paga com uma nota de $50 e eh isto!! SEM TROCO!! btw, ainda existe moedas de $0,01 no Brasil??


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s