A Vida lá fora

Este final de semana fiz algo que há muito tempo não fazia. Desliguei o celular na quinta-feira e só liguei domingo à noite. Internet também: fiquei sem dar meus ctrl+C ctrl+V durante este período. Olha, pensei que fosse ter tremedeira de abstinência, mas não. Muito pelo contrário. Gostei, e gostei muito! Sei lá, é bem piegas, mas as cores ficaram mais bonitas. Tirei os dedos do teclado e os olhos da tela e fui olhar o mundo lá fora! Muito bonito! Mas também a cidade ajudava…

Eu cresci jogando bola-queimada na rua, brincando de esconde-esconde, jogando betcha. Não subindo em árvore como muitos dizem, mas cresci brincando em espaços abertos. Não tinha videogame, até chegar o Atari. Suava, corria, ria, chorava. Tenho cicatrizes nos joelhos. Já reparou que muitas crianças hoje não tem cicatrizes nos joelhos?

Esta experiência offline me foi muito útil. Olhei a cidade como nunca tinha visto. Me senti parte dela, me vi morando ai. Estranho, já tinha ido para lá umas 6, 7 vezes só neste ano, mas desta vez foi diferente. Me vi parte do contexto. Vi que era possível. Expandi os horizontes!

Faça isto também, se puder. Tire uns dias em off, mas em off mesmo! Viaje, olhe ao redor. Se abra e você perceberá como a gente dá muita importância para o que não precisa. Precisamos calibrar nossa escala de prioridades, acho que ela está meio torta. Se não puder, respire bem fundo de olhos fechados em um canto sossegado. Se abra para o mundo. E espere o melhor!

E perceba que seu copo está meio cheio, e não meio vazio… É um bom começo…

 

2 Comentários on “A Vida lá fora”

  1. Escrevi um post sobre isso quando voltei do carnaval em Ilhabela. Fiquei cinco dias off-line: sem TV, internet e celular. Foi revigorante. Bj.


Deixe um comentário

