O Segredo dos Teus Olhos

Passo aqui rapidinho só para dar uma dica àqueles que são ratos de locadora de vídeo, como eu.

Assisti ao filme “O Segredo dos Teus Olhos”, filme argentino (sim, de los hermanitos) que ganhou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro ano passado. Eu já era fã do Ricardo Darín (ele é meio que o Tony Ramos de lá, o rei das novelas do horário nobre) por causa de outros filmes que eu já tinha visto. Só que neste filme ele se supera. Está em praticamente TODAS as cenas, e como o filme diz, muito ele “diz” apenas com o olhar, sem dizer uma única palavra.

Não quero estragar o filme para os que forem assisti-lo, só digo que é um thriller inteligente, com um final surpreendente. Não é de dar medo não: o filme começa com um assassinato e o Ricardo Darín e seu amigo bebaço (ambos aspones quase em vias de se aposentar) ficam encarregados de analisar o caso.

Se você se pergunta o porquê do Brasil não ter Oscares ainda, talvez assistindo a este filme você perceba.

Se você quiser chorar: A Corrente do Bem, o do cachorro que espera o dono na estação de trem (eu sempre digo que este filme deveria ser proibido!), As Pontes de Madison (mais pro finalzinho, a primeira hora e meia é meio enroladinha… mas no final: santa madre de Dios, até hoje eu vejo esta parte final e me desidrato), A Lista de Schindler, um que o Sean Penn tem deficiência mental e é pai de uma menininha e luta para ficar com ela. Todos para chorar sem dó (tem dias que a gente precisa lavar a alma né?)

Não assisto filmes tipo Duro de Matar, Velozes e Furiosos… sinto muito! Mas gostei muito de Corra Lola, Corra e Assassinos por Natureza (Oliver Stone saindo-matando-atirando-a-esmo), Preciosa (meu estômago parecia que tinha sido triturado), e me julgue por isto: não achei o filme do Cisne tudo isto não. Já viu Amnésia? Um dos filmes mais inteligente que já vi! Começa pelo fim! Incrível!

Detestei A Fita Branca! Jesus, não consegui assistir. Não, para mim não deu. Muito fofinho um que se chama Minhas Mães e Meu Pai, concorreu ao Oscar este ano. E amo Kill Bill. Na verdade sou de fases; tive uma fase absolutamente viciada em Tarantino.

Se eu contar que dormi no meio de Nosso Lar (em minha defesa: já li o livro 3 vezes) e nunca vi Uma Linda Mulher inteiro vocês acreditam? Séries de TV eu tenho várias: Sex and The City (tenho todos), Friends (todos), Ally McBeal (só tenho a primeira temporada e meu aniversário é em agosto #ficadica), Brothers and Sisters (aceito todas as temporadas. Grata!). Não vi Harry Potter e só assisti Titanic no DVD (lembra daquelas filas horrorosas? Não, esperei o DVD).

Pergunto aqui para finalizar: dicas para eu assistir e gostar? Quero filmes leves, tipo comedia romântica. Deixe a dica aí embaixo ok?

Beijos gente, e um ótimo final de semana!

 

3 Comentários on “O Segredo dos Teus Olhos”

  1. Felippe, da Rosanna disse:

    Filmes legais que eu possa indicar:

    Primeiro eu preciso desabafar! Você precisa assistir Uma Linda Mulher inteiro, sim! Eu, por um minuto, me perguntei se vc já assistiu O Rei Leão, já???

    Voltando aos filmes, eu indicaria Águas para Elefante, tive um pouco de preconceito no começo, mas me surpreendi. Loup é um filme francês, e como todos os filmes fraceses a história é expressada enquanto não há fala hehe… Gosto disso!
    Vou vazer uma lista com mais tempo e mandarei (estamos prestes a assistir Mamma Mia agora… “fui obrigado pela Rosanna a dizer isso” hehe ), aceito indicações também. Ateh mais

  2. Karina Karina disse:

    fiquei boba! muito bom mesmo! inteligente, sagaz… procurei o livro mas nao encontrei! se souber de algum filme legal me fala viu? beijos


Deixe um comentário

