Tombos

Plof! Paff! Pow! Não interessa o barulho, você caiu! De joelhos, de cara no chão, de bunda. Pouco importa também. A questão é: e agora?

Impossível ter mais de 2 anos de idade e não ter algum tombo no seu CV. Literalmente. Só que a gente cresce e os tombos mudam; passam a existir os tombos figurados também. Estes são duros. Puxados. Sofridos.

Tem gente que cai e fica lá, lambendo o chão e chorando lágrimas grossas. Não levantam nem a cabeça para respirar. Ficam lá, sentindo pena de si mesmos. Complicado estes, porque geralmente não estão abertos a ajudas alheias. Bom, cada um faz o melhor que pode.

Tem os que levantam como se não tivessem sentido nada, que saem andando-mancando deixando um rastro de sangue no chão. Não sentir nada não é legal. Não sentir as dores, sejam elas quais forem, não é legal. Sabe aquele clichê que diz que é através da dor que a gente cresce? Olha, para mim o clichê se encaixa como uma luva. E sim, é através de dores profundas dilacerantes no meu peito e alma que eu cresço. E aprendo. Assim espero…

Tem uns tombos mais doloridos, que deixam marcas para a vida inteira. Com estes, não sei, às vezes me pego olhando para a cicatriz. Fico num misto de “poxa, poderia ter sido evitado” com “mas como eu fui burra, meu pai”. Ainda bem que passa, e se não passar cubro com um band-aid. Da Pucca. Tem uns outros que a gente não sente, mas de verdade. Nem percebemos. Que bom, provavelmente já criamos anticorpos contra esta espécie. Nexxxt.

E tomei mais um tombo estes dias. Não tão dolorido. Já me acabei de sofrer por causa de tombos similares, mas aprendi a controlá-los. E desistir desta estrada não é uma opção, ao menos não para mim. Dai na hora em que estava sentada na poeira, toda suja da caminhada e do tombo… sabe o que fiz?

Senti sim a dor. Absorvi o impacto. Olhei para cima, solzinho de inverno. Respirei beeem fundo. E levantei!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O nome disto é resiliência…

One Comment on “Tombos”


Deixe um comentário

