Dúvidas

Conheço uma pessoinha que em 15 dias decidiu estudar inglês, francês, terminar a faculdade que ficou faltando só o TCC, fazer pós, se inscrever em cursos de culinária, arranjar um marido, ter um filho, fazer uma viagem à Europa, aprender a tricotar, emagrecer e colocar botox. Isto é o que eu me lembro, mas sei que falta mais coisa. Então batemos um papo e ela se disse inquieta. Se disse preocupada. Ela só tem 20 e poucos, não sei a idade correta. E independentemente de qualquer coisa, ela está sofrendo.

Quando a gente fica procurando coisas para fazer, ou afunda a cara nos livros (meu caso, admito), é porque a realidade está incomodando em algo. Algum psicanalista famoso disse isto, mas estou com preguiça de Googlar e ver quem é o tal. Penso ser verdade. Concordo! Sim, quando a gente busca subterfúgios é porque alguma coisa está errada. Algo está incomodando. E o duro é que nem sempre sabemos o que é. Ai é que o bicho pega…

Minha amiga tem algo a incomodando mas ela não sabe o que é. E procura  meios de responder às suas perguntas internas, quer seja via tarot ou psicóloga ou um bate-papo com alguém que ela admira. Certo? Errado! Ninguém pode responder às nossas inquietações, dúvidas, receios, talvez bem vagamente dar uma noção do caminho a seguir. E se alguém te der suas respostas, corra. No mínimo a pessoa é irresponsável!

Também tenho estas e todas as dúvidas do mundo! Escolhi certo? Errei? Acertei? O que fazer agora? E se eu jogar tudo para o alto? Recomeçar do nada, refazer minha vida… É o Talvez que mata a gente, não o “não” ou o “sim”. Já reparou nisto?

Só sei que a última frase do último episódio de Brothers and Sisters foi para mim: “It’s never too late to try to be who I might have been…”

It’s never too late…

Deixe um comentário

