au revoir…

Contar mil vezes a mesma mentira não a torna verdade. Um milhão de vezes que seja. Mentira é mentira, acredite! E ela é quebrada, trincada, falida, cheia de falhas. Pior que queijo suíço, porque este ainda se escolta em um pedigree.

Não importa o motivo que leva alguém a começar a mentir. Se algo se inicia com uma mentira, vai dar merda no final. Não tem outro jeito ou saída: chega uma hora em que ela explode. Implode seria o termo mais correto. E um, ou vários, sofrem as conseqüências.

Se a mentira é contada no meio, tentando amenizar erros anteriores, saiba que uma hora você cairá em contradição, errará. Ou então Deus ou o Diabo ou qualquer um que habita entre estes dois dará suas caras, e te exporá como Pinóquio ao mundo. Fato!

Pior de tudo é aquele ser que tem sua podridão exposta e ainda tenta sair por cima. Ou posar de vítima. Estes são os piores, porque além de mentirosos não tem dignidade e vergonha na cara. Mentiram o tempo todo e ainda esperam a vitória no final. Não queridos, este não é um texto hoolywoodiano, mas acredite: finais felizes existem! E estes estrumes de pessoas são descobertos, por mais que eles tomem cuidado para que isto não ocorra. Eles são desmascarados, e choram jurando pela cura da mãe que são doentes. Dizem que são viciados. Que são problemáticos. Que são inocentes.

Quando você mente de maneira tão destrutiva saiba que seus atos terão conseqüências. Sim, e podem nem vir na mesma moeda, já que o seu débito pode ser muito maior do que pensa. Podem ir se acumulando, até a hora em que você terá o que merece. Em trocados e notas picadas! Ou tudo acumulado, com bônus e prêmios-extras. Saiba disto. Acredite. E tema, porque quem planta o que você plantou, colherá o que?

Feliz ou infelizmente ainda sei que você está por ai, e ainda diz que passa em frente da minha casa todos os dias. Que me viu na rua. Isto é porque a cidade tem poucas ruas né? Faltam caminhos alternativos…

Penso muito pouco em tudo após tantos anos, graças a tudo o que existe no Universo. Ás vezes sonho com algo, sua cara aparece meio borrada. Pesadelo. Horrível! Cheiro de estragado no ar. Saiba apenas que sou muito grata a você, que me ensinou tudo de ruim que existe no mundo. Aprendi a me defender, e te devo isto. Aprendi a ver o lado obscuro das coisas, e te devo isto. Sai da minha bolha de achar que tudo e todos são bons. Te devo minha casca-escudo, que me protege neste mundão afora.

Não tenho raiva, por incrível que pareça. Só uma sensação às vezes de que tudo foi um filme que esqueci de tirar antes do fim. E a certeza que tudo o que existe de Bom e ruim no mundo me manterá longe de suas mentiras e de você. E saiba que, no fundo, apenas te desejo tudo em dobro!

Bjo.

PS – Amy, RIP. E minhas orações e sentimentos a todos as vítimas dos acontecimentos na Noruega.

Deixe um comentário

