Jeitinho

Já percebeu que tem gente que acha que tudo se resolve no “jeitinho”? “Ah, é só falar com fulano, é só sicrano me indicar, bla bla bla.” Tudo na vida da pessoa se dá por favores, e ela acha que isto é correto! Não sei se ela foi criada assim, se a vida a tornou assim… A realidade dela se baseia na crença de que O Mundo É Assim. Ponto. Digo eu agora: só se for o mundo dela.

Eu fico impressionada sabe? As pessoas pedem favor por tudo! Acham que é o correto, ou que é o único jeito. “Ah, mas você sabe que tem gente que compra a vaga né?”, “Ah, mas para conseguir isto só tendo contato lá em cima…”, “Ah, mas isto só vai dar certo se você molhar a mão de tal e tal, senão… esquece.” Meu mundo não é assim! Nunca foi, e se for um dia eu falo numa boa. Só que até hoje, nops, sinto te desapontar.

O pouco que eu consegui foi por algo que eu, e eu apenas, fiz. Tive ajuda com estudos, investimentos familiares, claro, não sou hipócrita! Mas nunca “dei uma ligadinha” para garantir algo. Nunca acionei contatos aqui e lá para que eu conseguisse o que queria. Nunca. Se sou trouxa e ingênua, que bom! Sou trouxa e ingênua. E como sou feliz por ser isto!

Não me estenderei muito até porque não tem o que falar. Só que eu não acho que o mundo e humanidade se resumem a isto. Não creio que todos são corrompíveis, não creio que tudo e todos tem seu preço, não acho correto usar disto. Sim, para mim é trapacear. E sou cagona horrores! Só de pensar nisto já fiquei pizza embaixo do braço.

Se um dia usarei disto? Não sei, mas até hoje nunca o fiz. E para mim, pessoas que acham que tudo é só através do “jeitinho”, ai, olha, juro que o que me vem à cabeça é, apenas, pena. Por que tenho certeza que, em algum momento da vida, elas sentirão vergonha pelo que fazem… Sim, eu acho que os bons são maioria. Antes de virar jingle de refrigerante.

5 Comentários on “Jeitinho”

  1. Oi, Karina…
    concordo com vc: esse “jeitinho” brasileiro, esse trapacear, é o fim da picada. Só discordo de que “os bons são maioria”. Acho que os bons são bons só até a terceira página. Não brigue comigo. E só esse meu jeito cruz de encarar o mundo e as pessoas.
    bj.

  2. é cru, tá… acerta aí p/ mim e apaga este. rs…

  3. Porra professora…. e aquela vaguinha lá que vc falou que ia arrumar pra mim…hehehe…

    brincadeira.. concordo com a sua pessoa!!

    =***


Deixe um comentário

