ele é comprometido

Você tem 15, 20, 30, 50, 80 anos. Não importa. Tampouco importa se voce é homem ou mulher. Por que esta situação não se adapta aos melindres do momento. O fato: você sabe que o outro é comprometido. A pergunta: o que você fará com esta informação?

Você tem algumas escolhas. Sim, escolhas. Você pode decidir que este é o homem/mulher da sua vida e resolve investir. Pesado. Joga até sujo se necessário, afinal, estamos falando do amor da sua vida. Aqui o leque se abre: você pode conseguir que o objeto da sua obsessão largue aquele traste com o qual ele tem um relacionamento para te escolher. Te pergunto: na primeira vez que você ligar e ele não atender, você ficará tranquila ou achará que ele está te traindo? Por que, afinal, se ele traiu a oficial com você, o que te leva a crer que ele nao repetirá o padrão? Puxado.

Ou você desiste. Afinal, existem bilhões de pessoas pelo mundo, uma delas será sua, só sua. Mas sempre viverá com a dúvida por não ter tentado. E se fosse ele A pessoa? E se nunca mais eu encontrar ninguém?

Minha opinião é a seguinte: um relacionamento entre um solteiro e um comprometido SEMPRE deixará marcas em alguém. Sempre. Seja você, ele(a) ou o cônjuge, alguém sairá com uma cicatriz desta situação. E geralmente o elo mais fraco, o que iniciou a estória solteiro.

Não gosto de coisas escondidas, feita por baixo dos panos. Mal consigo levar um relacionamento, imagino ter que lidar com vários! Sei lá, acho que me falta inteligência para isto, ou me sobra preguiça e vergonha na cara. Sim, vergonha na cara. Sou bem conservadora, e primo minha vida pelo fazer aos outros o que gosto que façam comigo. Então, se estou solteira, nao cobiço a coisa alheia. Ja tive paixões e amores, mas gracas a Deus nunca por uma pessoa comprometida. E se soubesse que ele é comprometido de antemão, certamente escolheria a porta mais próxima e sairia correndo tipo louca do bairro. Não tenho condições ou vontade de lidar com isto. Nem em modo affair.

Mas e se você se envolve com alguém e só depois descobre que ele(a) era comprometido(a)? Bom, volto à minha teoria de que alguém sairá com cicatrizes desta estória. No caso, você ao descobrir. A pergunta então a ser feita é “você quer isto para sua vida”? Se for, parabéns, sucesso! Se não, sinto muito! Muito mesmo!

Tem uma escritora (professora, na verdade, com livros publicados) chamada Miriam Goldenberg. Li TODOS os livros dela. Tem dois que recomendo: “Por que os homens e as mulheres traem?” e “INFIEL”. Ela estuda (não é ficção nem crônica, é estudo empírico) a traição, do ponto de vista da amante, da pessoa que mantém a amante… Os dois livros dela me deixaram com um gosto amargo na boca, ao saber que tem mulheres que preferem ser amantes a serem solteiras. Dizem que “pesa menos perante a sociedade”. Bom, lê os livros e depois conversamos…

Não sirvo para ser a outra. Não sirvo para ser coadjuvante. Quero exclusividade! Quero alguém 100% comigo. Se sei que ele é comprometido saio correndo, em direção contrária. Isto é carma ruim, e disto estou fora! Se não sei e descubro no caminho, também saio correndo, mas aí para por o nome dele na boca do sapo! Não, nem precisa disto… uma vez ouvi “não se vingue de alguém, por que o que você quer fazer de vingança pode ser pouco pelo que ele ainda receberá da vida…” Feio, mas ótimo! Sigo à risca!

Ah, você é uma careta reprimida recatada. Sou o que você quiser. Acho péssimo pessoas que posam de alternativas-prafrentex. “Viver tudo no limite”. Não sou assim. Te respeito, então me respeite de volta, ok? “Ah, mas você deve viver a vida, e se bem feito e a pessoa não descobrir e você saber da situação, bom, então ninguém sairá machucado, certo?” Te digo por experiência própria: Deus, o Acaso, use o nome que você quiser, usa meios bem estranhos às vezes para fazer a verdade vir à tona. Sou prova disto. E ela sempre aparece.

2 Comentários on “ele é comprometido”

  1. Fa disse:

    Posso dizer que adorei o tema e suas colocacoes, mesmo eu estando atrasada? BEIJO!


Deixe um comentário

