SUPERMERCADO

Olha, eu não sou muito fã dos afazeres domésticos, confesso. Sem a santa Val, não sei como seria! Não sou suja, hello! Mas não gosto de lavar louça. Deixo ela lá, e depois que acumula uns dias eu lavo tudo de uma vez só. Sempre lavei de pouquinho, mas recebi um papel tipo folder de pizzaria ensinando que lavar tudo de uma vez economizava água. Sério isto. Então faço este bem ao planeta: acumulo louça e lavo tudo de uma vez. Roupa também. Na verdade, tem dia que baixa a louca da faxina em mim que ó, dá medo! Saio limpando tudo! Claro que após o problema com minhas costas a Louca da Faxina tem vindo pouco me visitar, mas ela vem!

Parte da tarefa de ser do lar e ser independente envolve algo que – pasmem – detesto: ir ao supermercado fazer grandes compras. Tenho um mercado perto de casa onde compro o básico. Pouco e básico e CARO. Então lá é para as coisas emergenciais mesmo, sabe? Tipo “acabou o papel higiênico e agora?” Vou lá. Mas compras grandes não tem como, lá nem tem tudo.E o que tem é CARO.

Então fui nesta segunda-feira, horário de almoço, a um hipermercado, o Carre4, sabe? Bom, já passou o quinto dia útil, durante a semana, horário de almoço quase já terminado. Já estava na rua mesmo, pensei com meus botões “vou lá e não perderei tanto tempo.” Já disse que detesto fazer supermercado? Sim, detesto. É demorado, tem gente que para o carrinho no meio das gôndolas, tudo é longe e você sempre esquece algo. Não gosto.

Cheguei lá toda feliz com meu plano. Na entrada já vi que algo estava estranho: tinha fila para o estacionamento. Te digo o seguinte: o estacionamento estava absolutamente lotado de carros. Não tinha onde estacionar. Gente, mas como assim? Bom, depois de um tempinho parei o carro e subi já esperando pelo pior. Outra surpresa me aguardava.

O supermercado realmente não estava lotado. Aliás, mal estava cheio. Consegui comprar tudo o que queria sem estresse, sem brigas ou empurrões, e tudo em uns 20 minutos. Os caixas não tinham tanta fila assim, só tinha um carrinho na frente do meu. (pausa: um dia escrevo meus destemperos em supermercados. Até hoje eu desacredito nas coisas que me acontecem). Na saída, o estacionamento continuava lotado… Gente, cadê este povo?

Descobri que tem gente que, devido ao fato do Carre4 não cobrar estacionamento, deixa o carro lá logo cedo e só volta a noite. E faz isto rotineiramente, e tranquilamente. Não entendo isto! É posar de espertinho? De inteligente? O que é isto, este ato, estas pessoas que fazem isto?

Eu devo ser muito trouxa e ingênua mesmo. Acredito no Homem ainda (pode rir e balançar a cabeça) e fico boba com cara de pastel com estas coisas. Não vou nem falar do povo que para em vaga reservada: para mim estes não são dignos de minha digitação. Estou falando destas pessoas que levam vantagem em tudo, até do estacionamento de um supermercado.

E o que me entristece mais é que, tenho certeza, num futuro próximo, novamente os bons pagarão pelos erros dos ruins. Mais uma vez.

Até quando isto?

5 Comentários on “SUPERMERCADO”

  1. Fa disse:

    Juro que isso de deixar o carro e so buscar a noite, nunca, NUNCA me ocorreu!

  2. Analice disse:

    Imagino q seha o carre da pamplona, ODEIO…mas era obrigada a ir lá tb e aquele estacionamento de baixo vivia lotado…affff….o povo é bemmm folgado!

  3. Rosanna disse:

    No Carre4 Villa Lobos o ‘futuro próximo’ já chegou, agora o estacionamento é pago. Não tem estacionamento privado por perto e o pessoal que trabalha nas redondesas (nada amistosas por sinal) deixava o carro lá e pegava só na hora de voltar para casa… agora todos pagam por causa de alguns.

    BTW.. Também não sou nada fã de serviços domésticos. Tem gente que não gosta de larvar a roupa, mas gosta de passar. Tem gente que não gosta de lavar a louça, e prefere varrer a casa. Enfim, tem gosto pra tudo. Eu, definitivamente, não gosto de nenhuma dessas atividades… Pena que essa dica de juntar a louça não funciona lá em casa, principalmente aos domingos, que 3 ou 4 horas são mais que suficientes para a pia transbordar.


Deixe um comentário

