Inverno

Minha estação é o Outono. Com letra maiúscula, dias friozinhos, ventinho gelado e céu azul. Este é o meu clima, eu sou outono. Não sou de rompantes loucos, se bem que eles ocorrem às vezes. Sorte minha e azar de quem for o sorteado para me ver surtando! Vai assustar, por que parece que eu incorporo um Exu violento. Fico maior do que ainda sou, dizem que a veia do pescoço fica saltada. Sei la, nunca fui me olhar no espelho na hora dos surtos psicóticos, mas não sei se estão muito errados não.

No verão eu sofro! Muito! Sou daquelas que suam só de guardar a louça lavada, sabe? E no verão fica difícil, mesmo morando em São Paulo. Não adianta fazer escova, nada nada, por que antes de terminar eu já suei no couro cabeludo. Não adianta ficar tomando zilhões de banhos; saio do banho e parece que já estou suada. Suada sim, fedida nunca! Entende a diferença?

Primavera eu também amo! Diria que é minha segunda estação. Adoro a cidade feliz! Adoro pessoas felizes! Adoro CORES felizes. Não sei explicar, mas é isto mesmo. Acho bonito as árvores com cores diferentes, se bem que aqui em São Paulo elas não são maioria. O concreto é feio, me desculpe o Niemeyer. Acho ele super competente no que ele faz/fez, mas sou mais Burle Marx. Flores e cheiros me encantam, desde que bonitos e prazerosos. Se bem que ultimamente tem árvore florescendo em pleno fevereiro. Vai saber. Efeito estufa? Sarah Palin disse que isto não existe! Hahaha! Ri agora…

Inverno. Estamos no inverno, e meu pé congela! Uso duas meias, e meu pé congela! Já tive a moral de usar casaco de NEVE dentro de casa. Sim, para ver novela! Fico igual o boneco Michelin, mas é verdade. Visualiza a cena: casaco de neve + duas meias + calça grossa de abrigo. Já sou meio fofucha, não me lembro se fiquei parada por causa do frio ou se entalei em direção à cozinha. E o banho? Sei que faz mal água pelando, mas olha, sinto muito! Saio vermelha do banho, que também demora mais do que deveria. Compenso em outras coisas, fico no escuro para economizar luz, mas banho sem ser muito quente não dá! Para mim não!

E daí que eu acho que tudo seria mais fácil se eu tivesse um bofe-aquecedor-de-pés! Não entendeu? Um cobertor-de-orelhas-humano. Ainda não? Um bofe! Sério, por que ficante ou peguete (não sei o termo correto, sou da década de 70) não dá né? Para dormir junto, no meu mundo, tem que saber mais apenas do que o meu primeiro nome. Sou conservadora, apesar de tudo indicar o contrário. Adoro ter namorado nestas horas! Admito: esta coisa fast-food não me agrada.

E enquanto isto não ocorre e enquanto seu lobo não vem a gente se vira com blusas de neve dentro de casa, uma meia em cima da outra, banho quente e edredon em cima de edredon. Ah sim, procuro alguém que me dê de presente o cobertor com mangas. Quero o vermelho, tamanho extra G. Vende aqui ó!

 

 

 

 

 

 

 

 

Vamos combinar uma coisa? Vê se me acha logo?

One Comment on “Inverno”

  1. Analice disse:

    Adoreiiii!!!! 🙂


Deixe um comentário

