Ciclos de Vida

Sempre acreditei em fechar ciclos. Sempre. Não sei, desde antes eu saber como o mundo funcionava (e olha que até hoje não aprendi, viu?) eu já tinha bem claro para mim o seguinte: temos que fechar os ciclos da nossa vida, senão em algum lugar lá na frente isto voltará. E pior, voltará te cobrando alguma coisa.

Não gosto quando o passado bate na minha porta. Olho pelo olho mágico e nem abro. Mesmo. Sabe, tem gente que fica indo e voltando com namorado, não para em emprego, repete padrões insistente e incessantemente. Nunca fiquei com ex-namorado. Nunca. Ex é ex, e na época eu tentei e fiz de tudo! TUDO! Dizem que pessoas do meu signo são orgulhosas. Olha, ou o signo está errado ou eu já estou no ascendente, mas eu rastejo. Penso, falo, argumento, ouço. Tudo. Só que no final eu sigo em frente. Compro outra agenda, não viro apenas a página.

Não sei, mas tenho para mim que a gente sabe quando um ciclo está se fechando. E fica triste ou com medo. Não não, fechar ciclo significa que outros novos se abrirão. Páginas em branco para serem escritas com as tintas e cores que quisermos. Claro que dá medo né? Alguém vai para o desconhecido sem ser com a cara e a coragem? Só se estiver etilicamente aditivado.

E este fechar de ciclos pode ser várias coisas: uma resposta que você espera há tempos, uma decisão que você toma, um passo que vocÊ dá, um telefonema que você faz, uma carta escrita, uma lágrima derramada, um grito de vitória. Cada um tem um cadeado e um ponto final para seus ciclos, e cada um tem seu momento e sua hora. Até aqueles que ignoram as coisas e preferem deixar a vida seguir sem rumo uma hora tem que fechar um ciclo. Por que se não fecharem, a vida fecha por eles, e aí a coisa pode ser um pouco mais complicada.

Uma amiga saiu do emprego. Que esta porta fechada signifique uma janela aberta. Um amigo pensa em abrir um negócio. Que ele tenha força e paciência para seguir seu caminho. Uma amiga não se acha. Nunca. Muda de emprego e de namorado e de tudo e continua perdida. Que ela se encontre. Alguém perde seu rumo, seu caminho, um parente, um pedaço. Que eles tenham fé que tudo acontece por um motivo e momento certos, e que não existe problema sem solução. Que todos fechem seus ciclos e sigam com a vida, lembrando que a única coisa que importa, independente de qualquer coisa, é ser feliz.

E que eu não consiga o que eu quero, e sim o que for melhor para mim. Hoje e sempre. Amém!

2 Comentários on “Ciclos de Vida”

  1. Analice disse:

    Ai ká…estou com os olhos marejados….eu AMEI….demais!! Parabens!!!
    One question: será q a gte sabe qdo um ciclo ta fechando? E abrindo? #duvida kkkkk
    Beijos

  2. Rosanna disse:

    Seus textos são sempre ótimos, mas não custa repetir 😉

    Uma hora ou outra este post volta a minha mente e eu também me questiono se realmente sabemos quando um ciclo está fechando ou abrindo.
    Tenho pra mim que não sabemos não, a gente prevê, supõe, especula, mas certeza acho que não há como ter… até que acontece, aí sim.

    Beijos!


Deixe um comentário

