Em defesa dos motoristas

Leia o título de novo. Difícil, mas não me absterei, até porque quem não gosta e não concorda que tenha a finesse de não ler! Ponto. Então já adianto que este texto aqui é pela defesa dos motoristas de carros, os hereges atuais. Não todos eles, apenas os que pertencem à categoria à qual me incluo.

Domingo à noite é terrível se você não tem nada melhor para fazer, ou até tem mas a preguiça te domina: na TV, mesmo a cabo, programação zero. E repare: você pode mudar os programas, mas vira e mexe um tema sempre é esgotado em todos os horários e grades. Atualmente fala-se muito dos motoristas assasinos-loucos-de-pedra ao volante. E concordo, tem uns loucos por ai, mas estes são a famosa minoria que dá ibope. Falarei da categoria em que me incluo: a maioria, mas que acaba sendo apedrejada em público por culpa dos poucos fazedores de m$%da.

Sou daquelas que dão sinal até dentro da garagem do prédio. Sabe o tipo? E vou te falar das coisas que vejo por ai nos meus momentos Jarbas. Um exemplo básico: sempre soube que aqui no Brasil não se ultrapassava pela direita. Não sei se mudou a regra, mas parece que sim! Hoje tem uns loucos que ultrapassam pela direita, e tranquilamente. E se você não os vê, sua mãe ainda é xingada. Mudou algo e não sei?

Ou subindo a Brigadeiro sentido avenida Paulista. A placa é clara -> PROIBIDO SENTIDO EXCETO ÔNIBUS! Ônibus é diferente de moto da última vez que chequei. Então se tem uma moto na rua e tem a placa, imagino que a moto virará. Ela não seguirá. Ledo engano… E sua mãe é novamente xingada.

Ou então aqueles espertinhos que não querem pegar a fila e cortam sabe? No metrô também tem isto. EU NÃO DEIXO ENTRAR! NÃO DEIXO! Tenha a humildade e decência de ficar na fila como eu fico! Você pode até ser mais rico do que eu, mas eu estou Activia e Johny Walker para você. E se você estiver atrasado, olha, faça como eu: SAIA MAIS CEDO! Ou aceite o atraso! Só não tente furar fila… Deselegante e patético. Você e sua atitude.

Está na moda falar dos pedestres e como eles são vítimas dos carros-assassinos. Eu já quase fui atropelada por pedestres. Não precisa explicar, é isto aí mesmo. Eu já quase fui atropelada por pedestres. Próximo…

Meu bairro de sexta a domingo é PERIGOSÍSSIMO! Os senhores aposentados que estiveram presentes na crucificação de Cristo tiram seus carros da garagem para tomar sol. Eles usam as faixas como meio de permanecerem retos, dirigindo sobre elas, e frequentemente dão seta para um lado e viram para o outro. Já quase bati em uns vários por ai nesta de seta para um lado e virada-brusca-com-tudo para o outro. Medo deles…

De moto e táxi não vou nem falar muito. Tem um taxista que uso às vezes que, olha, qualquer montanha-russa perde. Sei lá, ele me lembra um misto de Barrichello com meu avô dirigindo. Pânico. E já perdi retrovisor por causa de moto. Já tive o carro riscado por causa de moto. No comments…

Ah sim: pessoa, se você dirige um carro-ônibus, aprenda antes de mais nada a estacioná-lo. Por que não dá mais para você estacionar usando duas vagas. Manobre quantas vezes for necessário, mas estacione dentro da SUA faixa. Eu e vários agradecemos. E por favor, treine baliza se você não sabe como fazer isto. Elegância é fundamental, mesmo que você esteja suando esbaforida com sua incompetência motora.

Eu sou bem básica, Sessão da Tarde total, espresso com um pouco de leite. Na vida, no volante. Sigo as regras e faço a minha parte. Gostaria apenas que eu – e meu grupo – não fossemos culpados por uns poucos que barbarizam por aí. E, senhor flanelinha, eu vou te pagar quando voltar, mas por favor me deixe estacionar em paz. Você me atrapalha! Se eu precisar de ajuda eu te peço. Grata!

2 Comentários on “Em defesa dos motoristas”

  1. DIEGO disse:

    TEMOS QUE ACREDITAR NO QUE A COCA-COLA DIZ: OS BONS SÃO A MAIORIA !!! PORÉM SEMPRE PAGAMOS PELOS RUINS !!!


Deixe um comentário

