Eu sou cafona! Deixe-me em paz, ok?

Olha, antes de mais nada já quero deixar bem claro: estou apenas dando minha opinião, sem ofender ou agredir quem quer que seja. Com isto em mente, e seguindo o raciocínio, vamos ao que interessa: estou bem cansada, mas bota cansada nisto, nestas coisas de “looks” que TEM que usar. Não é pode ou deve, é TEM que usar, TEM que ter, etc.

Sim, eu li e assisti O Diabo veste Prada. Sim, acredito também que existe um grupo de pessoas poderosas (Anna Wintour na chefia, talvez?) que escolhe o que nós, simples mortais, usaremos daqui uma estação. Sim, concordo que se trata de uma indústria multibilionária que gera zilhões de empregos em várias áreas, direta e indiretamente. Sim, sim, sei disto tudo e também consumo conhecimento inútil e leio sites de fofoca. Só que, para mim, tem gente que leva a coisa desproporcionalmente a ferro e fogo. E levar as coisas a ferro e fogo e brincadeira de mão nunca deram certo, já dizia minha sabia avó.

Então só porque está na moda ou é o look do momento eu não acho as roupas que quero. Se sou cafona por não gostar do que não é considerado “na moda”, bom, sou guilty as charged. Não me incomodo em nada com isto, juro! Só que me incomoda um pouco que por ter uma “padronização” do que a gente pode ou não vestir não seja possível encontrar o que eu quero. Posso mandar fazer? Sim, é a opção que resta. Estou falando de varejo bruto, aquele que a gente vai na loja e compra e sai vestindo já (eu faço isto! Sorry).

Eu gosto de calças retas! Significa que a barra da calça tem a mesma largura da coxa. Só que hoje, por estar na moda a calça skinny, eu não encontro as calças que quero. E decidiram também os tons de tecido que devemos usar. Se quero uma outra cor, também não tem. E é assim que a coisa funciona.

Acho tudo um expoente do julgamento exterior estereotipado. Estou generalizando, e sou contra isto, mas é mais para expor meu ponto de vista. Eu não “must have” nada não… Roupa aumenta autoestima, isto, aquilo, sim sim sim, volta no início do texto e releia a parte onde digo que é apenas minha opinião.

Na verdade acho que estou cansada e desabafo aqui após assistir o gnt fashion que fechou o SPFW. Um monte de negócios e empregos gerados (já escrevi lá em cima, mas caso você tenha tido preguiça eu escrevi aqui de novo), impostos pagos, pessoas felizes. Mas me cansa um pouquinho… e a palavra que me vem à cabeça é shallow… e h0llow… em inglês mesmo…

Aff, vou sair daqui e vou acabar de ler O Velho e o Mar, livro que li pela primeira vez aos 12 anos… A estória de Santiago… vestida com uma calça jeans velha, daquelas de tecido que já ficou molinho… e camiseta de manga comprida com duas meias (o frio nos obriga a isto)… House na TV…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E não, meus looks não são nada interessantes… ainda bem…

10 Comentários on “Eu sou cafona! Deixe-me em paz, ok?”

  1. Marcella disse:

    Shallow… I agree!
    Às vezes é tão difícil encontrar aquela peça de roupa que buscamos porque não está na “moda”… Mas e quem disse que todos queremos seguir a moda?!
    Faz tempo que eu procuro uma calça reta e não encontro… as skinnys dominaram o mundo rsrs… o jeito é mandar fazer mesmo!!

  2. Analice disse:

    PÁRA TUDO, tem calça reta por aí sim, pode procurar…e eu gosto de boca de sino e daí? hahahaha…essa é um pouco dificil de achar tb, vou confessar, mas que tem, tem….

    • karinakarina disse:

      gente, beeem difícil de achar qualquer coisa que não for o “look” do momento… tipo (e você também é da minha época benhê! hahaah) sou da era jurássica onde os famosos CLOGS do verão atendiam por BABUCHE! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      difícil, difícil, difícil…

  3. Fa disse:

    Pra mim e bemmmm facil achar roupas, ja q tenho 1,50 de altura e quase o msm de largura…kkkk fica bemmmm tranquilo!!! Affff!

    • karinakarina disse:

      kkkkkkkkkkkk boa comparacao entre altura e largura! mas aposto que tem aquelas super pecas que te favorecem ne? tipo listras horizontais? SÓ PORQUE ESTÁ NA MODA A GENTE SÓ ENCONTRA LISTRAS HORIZONTAIS! Me recuso!


Deixe um comentário

