VÔMITO

Diálogo entre um professor e um aluno:

– Professor, eu vim para ver minha prova. (Detalhe, o professor já estava indo para o carro, pois já tinha esperado uma hora e o tempo de espera é de 50 minutos. Mas já que estava ali né… Sempre é hora de fazer uma boa ação)

– Ok, quanto você tirou?

– 9. (repito: NOVE).

– Mas, você quer fazer revisão porque?

– Vou tentar bolsa, enfim…

O professor volta para seu armário, guarda a chave do carro, pega os envelopes… Acha a prova.

– Então professor, eu tive duas questões com meio certo. Ok, uma eu concordo. Mas eu não concordo com esta aqui não. Veja: eu respondi tudo o que foi perguntado.

– Você interpretou a questão de forma errada. O que você respondeu não é o que eu perguntei.

– Mas eu entendi isto. Olhe aqui… bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla … bla bla bla bla bla bla bla bla… bla bla bla bla bla… (poderia ficar até amanhã digitando “bla” e ainda não seria suficiente).

– A pergunta foi X, você entendeu Y.

– Mas professor, bla bla bla bla bla bla bla bla bla… A QUESTÃO FOI MAL FORMULADA! bla bla bla bla bla

O professor pega a prova e diz: Hugo (não é este o nome, mas o som de Hugo me lembra vômito e não sei, acho que o nome coube aqui -> DESCULPEM-ME OS HUGOS!), para eu me ver livre de você e você de mim você tirou 10! ó! 10! parabéns!

O ridículo do indecente do aluno começa a gaguejar e diz: “professor, não precisa ficar bravo. E eu só preciso de 9,5. A outra eu realmente não fiz completa, mas esta questão… bla bla bla”

O professor diz, tentando ainda manter a elegância: Você tirou 10. Olha só que legal! Já vou lançar a nota agora! Parabéns! VOCê NÃO É MAIS MEU ALUNO! Beijosssss (não foi isto, mas também não me lembro de tudo).

E O ALUNO AINDA TENTOU DISCUTIR DIZENDO QUE A NOTA DELE NÃO ERA 10, QUE ERA 9,5, QUE NÃO PRECISAVA FICAR BRAVO…

—————————————————————————————————————————————————–

Agora sou eu escrevendo: uma das coisas que mais me ENOJAM é pessoas que não tem humildade! Digo isto por vários motivos: não,  não é por que a pessoa não foi humilde apenas! Foi o tom, o modo de dizer, o jeito que a pessoa sempre foi durante todas as aulas do professor. E o pior, A PESSOA NÃO TEM CACIFE PARA SER ARROGANTE, então vence pelo cansaço. Sabe o tipo?

Este tipo para mim é o pior, nível rato-o-ex. Deixa eu te explicar o que EU faço nestas situações: TENHO NOJO DE PESSOAS COMO VOCÊ! Por que, para mim, este é o tipo de pessoa que não tem poder e quer se impor, ser dono da verdade absoluta da Terra. A você digo: CONTENHA SUA INSIGNIFICÂNCIA! E não pense que você consegue as coisas porque “lutou” por isto, foi atrás dos seus direitos. Pessoa, não se engane: VOCÊ É INSUPORTÁVEL! As pessoas cedem porque ninguém quer ficar próximo a pessoas como você! VOCê CANSA! E as pessoas tem mais o que fazer da vida!

Não vivi muito, mas te faço um alerta: tome cuidado, porque um dia você vai colher tudo o que você planta. E você tem plantado cansaço, irritação e más energias das pessoas com as quais você convive. Saiba que quem se garante não faz propaganda, a pessoa SABE o que ela é! Estas poderiam ser arrogantes, mas são tão acima e tem as respostas certas para as perguntas feitas que nem perdem tempo tentando se afirmar. Elas são. Elas podem. E você não é e nem será como eles, não nesta vida.

Então flor, comemore seu 10, mesmo sabendo que ele é uma mentira. Por que, não adianta se enganar: VOCÊ NÃO TIROU 10! O professor que te deu 10, e para se ver livre de você! VOCÊ ERROU A RESPOSTA! VOCÊ INTERPRETOU ERRADO! E por mais que você tente se convencer do contrário, a verdade é esta: você estava errado! Simples assim!

Viva com isto!

3 Comentários on “VÔMITO”

  1. Marcella disse:

    Concordo em tudo que está escrito! E não suporto esse tipinho…
    Incrível como existem pessoas sem noção nesse mundo e infelizmente sempre teremos que conviver com elas!
    E às vezes acabamos cedendo por saber que além de não valer a pena argumentar, não vai levar a nada…
    Azar dessas pessoas que só conseguem afastar os outros e que com certeza irão colher o que estão plantando.. Como dizem, aqui se faz, aqui se paga!

  2. Babi disse:

    Pois é infelizmente tem gente que (acha que) é dona da verdade… Infelizmente são massantes e nem conseguem pensar fora da caixa!

    Se o último livro que ele leu e entendeu todo conceito é PLATÃO, então nem adiantar Einstein!!!

    Beijos


Deixe um comentário

