EU DETESTO ESPERAR

Como dona do blog colaborativo tenho algumas prerrogativas, e uma delas é editar e vetar os textos que eu  não gosto considero inadequados. Pois bem, tem outras coisas também: posso exercer minha tirania com meus amados escrevedores, sugiro temas, tenhos surtos psicóticos e eles tem que me aturar… e tem um que usarei neste momento -> eu posso retirar o texto de alguém e colocar o meu. E isto sem ter que explicar o porquê disto (não contarei a todos que, na verdade, estava sem texto para esta quinta-feira). Então o texto desta quinta-feira é meu, e PRECISO DESABAFAR! Dizem que a raiva/ira motivam várias coisas… veremos se isto procede.

EU QUERO DESABAFAR SOBRE ALGO QUE CONSIDERO UM DOS MAIORES DESRESPEITOS QUE PODEM SER FEITOS A OUTRO SER HUMANO = chegar atrasado. Ou marcar algo e não ir, dar os canos. Ou deixar outra pessoa esperando e não avisar! BARALHO (é C no lugar do B, mas este blog tem elegância, mesmo espumando o cantinho da boca e engolindo – saliva – a seco), isto não dá! No meu mundo, não dá! Assim ó:

Minha mãe me criou (então posso, se quiser, jogar a culpa nela, e Freud ficaria feliz porque tuuudo é sempre culpa da mãe né?) falando: ninguém é obrigado a te esperar. Ok, aprendi a lição. Na carne! E minha irmã é assim também, então acho que mommy merece aplausos por esta tarefa bem cumprida. APLAUSOS GENTE! E ela dizia que se, na saída da escola, alguém se atrasasse, ela iria embora… Bom, não me lembro de ter atrasado, mas acho que era porque eu sabia que ela cumpriria a promessa. Também aprendi isto: ela (e eu) falamos a verdade! Ponto!

Então no meu mundinho este é um dos maiores desrespeitos que pode haver: não cumprir o horário previamente combinado. Gente, atrasar é normal, mas até para atrasar há que se ter elegância: não sei de etiqueta, mas deve haver um limite aceitável. Se este limite é 10, 15 minutos, olha, não tenho a menor idéia, mas acho que é FODA questão de bom senso se você for atrasar muito dar um jeito de avisar. Se quando o telefone público (orelhão) era MOVIDO A FICHA (sim, meus queridos… cartão é coisa da geração Y para a frente… na minha época era FICHA) a gente dava um jeito de avisar, e agora que todo mundo tem celular, ás vezes mais de um? “ah, tô sem crédito…” LIGA A COBRAR! Tem dó, manda sinal de fumaça, gritinho, mentaliza, SE VIRA, mas avisa… pelo bem da minha pressão que vai aos céus se fico esperando (sinal de putice, ja´aviso).

E médico que você marca hora, se programa para chegar no horário e o ser atrasa? Duas horas! FAzer o que? Mudar de médico? Por que continuará atrasando, e este aqui já tem todos os seus exames passados e seu histórico. E ai? O que fazer?

Ou então tem aqueles que simplesmente NÃO VÃO! Olha, não tenho palavras educadas para descrever/definir isto. A pessoa não tem competência para criar um álibi rápido? Sua imaginação está fraca para criar uma desculpa? FILHO, SEJA DIGNO! Diga A VERDADE: não quero ir! É melhor, mais honesto e causa menos stress…

“Ah, encontrei alguém pelo caminho…” MANDA  A PESSOA PASTAR Faça seu social outra hora, bem… Ou seja direta: minha amiga está me esperando e ela incorpora um exu violento se a gente atrasa. E saia correndo, a pessoa entenderá… “Já estou descendo”, a pessoa diz quando você liga dizendo que está na esquina… E você chega lá, liga o pisca-alerta e fica uns bons 20 minutos rezando para não ser assaltada. Quando a pessoa chega ela diz: “nossa, demorei né?” ou então “faz tempo que você está esperando?” Fico em silêncio mentalizando meu abraço em uma árvore, senão juro que não respondo por mim…

Acho que é isto… Fica a dica para você: respeite o horário alheio. Estou mais calma agora… E que fique bem claro: se eu disser para você que é a última vez que te espero, saiba uma coisa importantíssima a meu respeito: eu não blefo! Não acredita? ME TESTA!

Anúncios


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s