sobre parar ou seguir em frente…

Este texto será curto. Prometo. E é sobre uma única coisa: pessoas que tem uma meta de vida. E conseguem atingir esta meta. E são infelizes após isto. O que nós, pobres mortais que temos vários sonhos e não conseguimos conquistá-los, podemos inferir disto?

Então eu tenho uma amiga. E esta amiga tinha um único sonho na vida. E ela chegou lá. Ela cumpriu sua meta. Se coloque no lugar dela: você tem um sonho de vida, mas não é um sonho qualquer. É AQUELE sonho. E eis que um dia você consegue. Realiza o sonho. Sorriu se imaginando nesta situação? Ficou feliz?

E aí a gente pensa (bom, eu penso assim): poxa vida, é tão raro ver isto ocorrer sabe? A gente tem uma vida tão difícil, é tão complicado ter sonhos e lutar por eles. Então imagino que quando eu realizá-lo serei a pessoa mais feliz do mundo.

Minha amiga realizou 100% o sonho da vida dela. Poderia morrer depois disto. Não sei se foi isto que ocorreu, mas após ela “chegar lá”… olha, espero que tenha sido bom por um segundo que seja, porque ela não é feliz! Ela conseguiu o sonho da vida e não é feliz. Ela chegou lá e não é feliz. Poderia tentar escrever de 20 jeitos distintos que não mudaria o refrão da música -> ela simplesmente realizou o sonho de sua vida, e isto não lhe trouxe felicidade.

Eu penso: todo mundo tem vários sonhos, mas a gente sempre tem O sonho. E nos momentos em que eu penso em sair loucamente correndo e gritando e lutando para atingir O MEU sonho, me lembro dela. E juro que o medo se estampa no meu coração.

E daí eu paro e penso: será que vale a pena o preço a ser pago pelo meu sonho? Será que é tudo uma ilusão? Será que, se eu continuar e chegar lá, eu terminarei miserável e infeliz?

Continuo lutando pelo meu sonho ou paro? Será que eu acertarei? Ou errarei? Ou ainda, será que estou no caminho certo?

 

 

 

 

 

 

 

Será?

Deixe um comentário

