Não insista…

Eu não sou uma pessoa competitiva. Sorry. Sabe aquelas pessoas que detestam perder até par ou impar? Então, eu não sou destas pessoas. Não sei, nunca fui. Quando era esportista (pode rir, mas já fui. E tenho vários troféus e fotos para comprovar, e não, eu não comprei os troféus) eu meio que tinha peninha do adversário, sabe? Vai entender, tenho coração mole desde sempre…

Ah sim, eu respeito as pessoas competitivas. Como respeito opiniões alheias distintas das minhas, ideais contrários, tudo tudo. Só que isto não significa que eu gastarei meu tempo te dando bola/ouvidos. Debates que se tornam agressivos e no final tudo fica a mesma coisa não me atraem. Acho isto uma tremenda perda de tempo. Também não tentarei te impor minha idéia de mundo. Claro que não né. Respeito é via de duas mãos, e é algo conquistado, jamais imposto.

Na verdade, digo isto para justificar uma coisinha: eu não estou em competição para ver quem tem mais amigos de Facebook, Twitter, etc. Aliás, aceito pouquíssimos como “amigos”. E todos os poucos que ali estão são pessoas com as quais mantenho contato, falo nem que seja via tecnologia. Então, entenda por favor se você me chamar para ser seu “amigo” e eu não aceitar. Poderei até dar uma desculpa bem esfarrapada para não ficar chato, mas no fundo eu não quero ser seu “amigo”. Eu não sou seu “amigo”. O dia que tiver o botão “colega” eu até te adiciono, vá lá, mas tente entender. E não fique puto da vida ou me pressionando e cobrando o fato de eu não ter te aceito.

Eu sou extrovertida, trato todos por “amigo(a)”. Mas daí a nós realmente sermos isto há uma grande diferença. Amigo meu sabe da minha vida, até dos detalhes pecaminosos e hereges. Amigo meu tem as portas da minha casa abertas, e na minha casinha só entra quem eu quero e permito. Sei que parece coisa de jacu, mas sou uma jacu do interiorrrrr, com “r” bem puxado. E estou bem assim sabe?

No fundo, quero deixar clara uma coisa: se você me chamou para ser “amigo” destas mídias sociais e eu não aceitei, não insista. Esta juventude que fica procurando foto e chama outro para ser “amigo” é liiiindo (affff), mas eu sou tiazona. Old school, sabe? Não faço isto. Mas não se preocupe, minha vida não é tão emocionante assim. No fundo, você não estará perdendo nada… juro!

2 Comentários on “Não insista…”

  1. Rosanna disse:

    Coisas que eu sempre tive vontade de fazer e não tive coragem ainda! Parabéns! Mesmo!

    Claro que a gente dá um tempinho e depois exclui, faz aquela limpeza e tira todo mundo que não tem contato a algum tempo, ou ainda, aqueles que vc sabe que está ali só pra saber da sua vida ou aumentar a rede.

    Bom, hoje acho isto (de recusar alguém) mais natural, aprendi com Pierre Lévy ou com o Castells (fugiu agora, depois eu confiro se alguém tiver curiosidade) que a nossa rede social é composta por pessoas com interesses em comum… então se eu vejo coisas que não me agradam, procuro me poupar de coisas desagradáveis, normal né?

    Mas tem outros lados:
    1- tem gente que, embora não tenha tanto a ver assim com meus valores ou estilo, é conveniente mater contato, não pelo lado pejorativo, a pessoa tem algo a te oferecer e vc algo a oferecer a ela.
    2- e tem gente que, mesmo não parecendo com vc, te completa de alguma maneira, tem qualidades que vc admira e posta coisas que agrega algum valor pra vc.

    Com certeza tem outros lados que eu não estou enxergando agora, mas o fato é, o perfil é seu, a vida é sua, e vc divide com quem quiser e convier (virtualmente ou não)… é só respeitar e pronto, sem complicação e sem levar pro pessoal.

    Gente, é só minha opinião, não quer dizer que estou certa ou errada… Mas concordo com a autora!

    Beijos, beijos!


Deixe um comentário

