Amiga, cupido, menina, mulher

Quinta-feira, um dia qualquer, nem muito frio, nem muito quente, fim de tarde. O celular vibra. Mensagem de texto.

Posso te apresentar alguém?

Enquanto tomo um café, finjo que trabalho, leio as notícias de fofoca importantes, respondo sem pensar:

Se for para emprego me manda o CV por email.

Alguns segundos se passam. No ambiente um clima de trabalho retumbante, teclas digitadas e burburinhos ao fundo. Celular vibra novamente. Chega a resposta. Leio.

Não, é para um affair!

Gargalhei alto! Tentei segurar, mas não deu: cairam umas gotas de café no teclado! E a blusa teve que ir pra lavar…

A pessoa que mandou este SMS é uma menina. Posa de fortona e arrimo espiritual-emocional da família, mas no fundo não sei se percebem o óbvio. Ela é uma menina. Uma menina que precisa às vezes de colo, de carinho, de bronca.

Ela é colorida. Não no sentido sexual, já que ela é hétero. Ela tem  alma colorida. De usar um esmalte em cada unha e luvas sem dedos. Quem, em nome dos deuses, usa luva sem dedo sem ser a Ana Maria Braga? Ela usa. E cada um dos dedos da luva, além de não ter a ponta, tem uma cor diferente!

Ela ama celebrar seu aniversário. Isto mostra o quanto é menina e tem esperança. Não porque pessoas mais velhas não gostam de celebrar o aniversário, mas é que estas costumam se perder nos seus pragmatismos. Ela não! Para ela este é um dia em que não há desculpas para não ser feliz… E ela vibra, sorri, um mês antes só fala nisto! E ganhou uma corrente que tem como pingente um vaso de flores… com um balde aguando estas flores… e um anel que é… uma xícara de café com um pires. Tá entendendo?

Ela usa All Star, se preocupa com os outros e me substitui à altura. Tem um futuro brilhante e um presente às vezes caótico. Sua bolsa tem paetês. Coloca os outros à sua frente e a vejo dançando e cantando pelo quarto, com uma escova nas mãos sabe? Ela fala das coisas com paixão, olhos brilhandos, e quando fica triste parece um passarinho com a asa quebrada.

E ela é minha cupida também agora. Acho que é porque quer me ver bem, feliz, não sei… Diz ela que se lembrou de mim na hora, e para mim e para ela estas coisas são sérias. Não brincamos em serviço.

Mas voltando à mensagem: não sei, amiga, não sei. Quando me espatifaram aprendi a ter medo de gente. Até hoje acho uns caquinhos meus espalhados pelos cantos de vez em quando… Inventei desculpas mil, fugi pelas beiradas. Para não enlouquecer fiz um trato com Deus, Alá, Adonai, Thor, Odin, Olin, todos todos todos -> a pessoa correta iria me achar desta vez. Porque até hoje eu que procurei. Cansei. Ele que me ache agora…

Então eu não respondi nada… fiquei quieta…

Estou pronta, lutei muito para isto. Não tenho mais medo. Mas também não tenho pressa.

4 Comentários on “Amiga, cupido, menina, mulher”

  1. Mi disse:

    Hei, mas não foi você quem procurou… E se ele te achou pela sua amiga…? e se é tão séria essa sensação que ela teve e se vc acredita nela, porque fugir (aliás não procurar não pe o mesmo que fugir…)? Tá perdendo o quê?? Se fossem as minhas amigas amadas, mas sem noção às vezes, eu teria certeza que seria uma furada, MAS não é o seu caso né…tá louca… não foi nem vc que procurou! Bjs

    • karinakarina disse:

      Ai… mas é complicado sabe? Porque foi assim a estória: minha amiga B. trabalha com o Bob (vamos chamá-lo Bob =) e ele estava falando com ela de como ele esta´cansado de sair, piriguetes, enfim… ele queria se assentar mas não conhecia ninguém, etc… Na hora B. falou: eu conheço! hahahaha!

      Entende? Ele não me achou… A B. me conhece e teve uma luz na hora…

      Sei lá, conheço vááárias pessoas que se conheceram pela net, algo bem mas improvável… mas juro que penso em aprensentá-lo para uma amiga minha!

      beijos e um ótimo final de semana…

  2. Mamita disse:

    by claudete “vai dar tanto poder assim aquela pessoa e deixar de viver sua vida? vai nivelar por baixo?” adorooooooooooo a claudete! tem de por foto dela no criado mudo 🙂


Deixe um comentário

