P-R-E-G-U-I-Ç-A

Preguiça. Eu tenho um pouco de preguiça. Mentira. Dependendo do assunto eu tenho uma preguiça infinita. Não entendeu? Não desiste de mim ainda e continua lendo.

Já conheceu gente que não ajuda a fazer nada, absolutamente nada e ainda critica o que foi feito? OU então que não fez nada, mas na hora de vender o peixe fala como se a idéia toda – e a execução – fosse dele, o resto fez o que ele coordenou? Sim, porque ele não apenas faz as coisas, ele coordena, operacionaliza, adapta. Quero ser ele quando crescer.

OU então aqueles que tem a sapienza infinita? Já viu o tipo? O cara sabe tudo, fala tudo, multifuncional assumido. Precisa de alguém para dar aula de anatomia? Ele sabe. Precisa de alguém que decorou a constituição? Chama a pessoa. Precisa de alguém para escrever uma tese em aramaico? Liga lá que ele também sabe fazer isto… Só que geralmente estas pessoas não lavam sequer o copo que usam…

E aqueles que opinam sobre tudo? E o pior não é a opinião em si, já que sou PhD Black Platinum em dormir de olhos abertos, mas a pessoa vem te encher as picuíras se você não concorda com ele. Mas é coisa pequena sabe? Tipo, a pessoa fala: nossa, que amarelo-canário bonito. E você cai na burrice de dizer que não é amarelo-canário, é amarelo-quase-canário. Pronto. A pessoa te acompanha até o metrô só para te mostrar que você está errado! Ele está certo! E se você concorda com ele não adianta mais… Nossa, bocejei agora…

Tenho também muita preguiça de gente que reclama de tudo, fica agressivo, sai empunhando bandeiras e gritando frasesinhas rimadas. Aumentar algo? Sou contra. Vamos abaixar algo… Contra. Votação para qualquer coisa. Voto não. Aliás, sou contra a votação. Nossa, para mim não dá. Sinto muito, mas é o que tem para hoje.

No fundo acho que tenho preguiça de gente, sabe? Por que preguiça de ficar embaixo da coberta sem fazer nada não conta, esta todo mundo tem e se não tiver é porque tem algo errado ai. Por causa desta “gente diferenciada”, se não tomar cuidado eu acabo me trancando em casa, e pelo lado de fora. Se for analisar bem acho que não é preguiça a palavra correta. Bom, desse povo quero distância. Prefiro encarar um tanque cheio de roupa suja. Aliás, dá licença que vou lá ver se a roupa já secou…

4 Comentários on “P-R-E-G-U-I-Ç-A”

  1. pri disse:

    eu tenho uma preguiça infinitaaaa de certas pessoas… minha mãe diz que isso é arrogância… será? haha
    parabéns pelo blog! beijos

  2. Mi disse:

    Acho que nunca estive tão PREGUIÇOSA nesse sentido… Parece até que vc leu meus pensamentos! haha… ai que medo de vc!!! rsrs bjs


Deixe um comentário

