Mentiras Verdadeiras ou Verdades Mentirosas

Gosto muito de sitcoms. É de fase sabe, mas gosto muito disto. Já tive a fase Sex and the City, alias me lembro de um final de semana que vi uns 10, 12 episódios, um depois do outro e sem parar… Lavei a alma de mulherzinha-fútil, tudo enquanto tomava refrigerante zero. Já tive a fase Friends, que amo. Everwood, Lost (nossa, este até hoje eu fico meio assim sabe?), chorei muito no último capítulo de Party of Five. Hoje eu morro de rir com o Sheldon Cooper. E estou viciada em House.

O que me fascina em House não é a parte médica, curei isto vendo ER quando o Clooney era o Doug Ross. É a frase “everybody lies” que ele solta a cada capítulo.

Todo mundo mente. Será? Não sei se concordo. Mentirinhas brancas, para os que acreditam que as mentiras podem ser compartimentalizadas por cores, estas não contam. Mentiras pesadas, daquelas que mudariam o rumo das coisas, esta são de que cor? Uma é mais leve que a outra? Mas e se eu for daltônica? Ou então, e se a minha tolerância à luz é diferente da sua?

Já mentiram para mim. Muito! Destrutivamente! Mas a verdade encontrou seu caminho pelo modo mais improvável de todos, através de alguém que se vestiu de anjo e me tirou de uma roubada. Não sei que cor era a(s) mentira(s) da pessoa, só sei que foi através dela que descobri isto: as pessoas mentem! De olhar no olho chorando e jurar pela saúde da mãe, que àquela hora perdia uma batalha para uma doença. Era mentira.

Mentira é hábito, como escovar os dentes e tomar banho. Se você não tomar cuidado ela vira rotina, e você se enrola em algo que não terá saída. Sim, não é tudo que se resolve, tem coisa que se sufoca e morre. Se você considera resolução = morte, parabéns, você achou seu caminho. Se não, cuidado e procure a saída mais próxima.

Ah, se eu minto? Não, eu não minto. Hummm, pensando bem…

Você quer uma resposta? Ok. Eu não minto.

(Mentira).

Não, sério, eu não minto.

Sorry, acabou o tempo porque vai começar House. Vou lá. Beijos e não me espera.

 

 

 

 

 

Mas, vem cá, você mente?

2 Comentários on “Mentiras Verdadeiras ou Verdades Mentirosas”

  1. DIEGO disse:

    SE EU SOU MENTIROSO E DISSER QUE MINTO ENTAO ESTOU FALANDO A VERDADE !!! MEIO CONFUSO NE??? MAS NA VERDADE AS VEZES UMA MENTIRINHA CAI BEM DESDE QUE NAO VA FERIR SENTIMENTOS DE OUTRAS PESSOAS… UMA BOA HORA PARA MENTIR É QUANDO SE VAI FAZER UMA SURPRESA…


Deixe um comentário

