Crenças pessoais. PESSOAIS, entendeu?

Eu não acredito em várias coisas. Nossa, várias mesmo. E conforme paro para pensar as coisas vão tomando proporções gigantescas.

Por exemplo: eu não acredito que todos tem seu preço. Sorry, não acredito nisto! Acredito sim que existem pessoas que, vá lá, até podem possuir um preço alto, mas alto demais. Impagável. Como “quero que você ressuscite minha mãe.” E a mae da pessoa já está em Nosso Lar faz tempo.

Não acredito que a maioria é podre. Acredito sim que estes tem mais ibope e fazem mais alarde, mas tenho convicção que os bons são maioria. E maioria absoluta, não simples (vai reestudar matemática para ver que existe sim uma diferença nisto).

Não acredito em mentiras eternas, desculpas esfarrapadas, sorvete que não derrete, altruísmo cantado aos quatro ventos. Não acredito também nos básicos – Papai Noel, Coelho da Páscoa e Lobo Mau. Não acredito em bruxas, mas que elas existem, ah, elas existem. Na dúvida, bate aqui no 163 do prédio. Ela é uma bruxa nova, loirinha de olhos claros, fora do estereótipo verruga no nariz e pele precisando urgente de uma hidratação. Ela é uma bruxa. E também uma vaca!

Não acredito em várias coisas, mas também tenho outras crenças bem arraigadas em mim. Acredito que anjos existem e que o Bem é infinitamente maior que o mal, com letra minúscula mesmo. Acredito que a verdade sempre aparece, e que ainda existem pessoas cuja palavra vale mais do que qualquer assinatura em papel politicamente correto e reciclado. Acredito em amigos que surgem em nossa vida e nos ajudam a sair do fundo do poço, mas também acredito que a vida segue seu rumo.

No fundo, acredito em tudo! E se tem gente que me acha uma idiota ingênua por isto, olha, que bom que esta é a opinião delas, o que para mim não significa muita coisa. Me conheço o suficiente para não me abalar com opiniões alheias, geralmente sem embasamento e aleatórias. E, por fim, se você não gosta, por favor não leia. E me processe!

Se não entendeu me pergunte… ou joga no google… mas é isto que está escrito aí…
6 Comentários on “Crenças pessoais. PESSOAIS, entendeu?”

  1. Marcella disse:

    Adoro! Falou tudo e um pouco mais!

  2. Tati disse:

    Eu concordo com a maioria, menos em um ponto. Pra mim a maioria é podre e os bons são exeções!.. mas, que a maioria podre são as que tem mais ibope eu tbm concordo.
    O bem existe, anjos da guarda tbm.. ô se existem!

    E pqp não supooorto a ignorancia!
    beijo beijo, da sua prima!

  3. Tamara disse:

    Sim, os bons sao maioria! pena que nao mais conseguimos ve-los…já que os “idiotas” fazem questao de se sobreporem aos bons!

    É o referido alarde: “sou idiotaaaaaaaaaaaaaa”, e faço questao que todos saibam disso (vai ver pq nao verdade se pensa que é “cool” ser assim).

    Sim, nos acostumamos à imbecilidade alheia.O que deveras me incomoda.

    E ai quando nos deparamos com um atitude, digamos que civilizada, nos chocamos e pensamos: “nossa, ainda existem pessoas boas, poucas, mas boas”.

    Fato é, creio que a maior ignorancia esta mais em quem aplaude do que em quem “encena”…entendeu?

    A proposito, se tá a fim de conhecer uma pessoa má, mas assim…na essencia, bate aqui no 302 do predio e…divirta-se!

    • karinakarina disse:

      APLAUDI! Hoje parece ser “cool” ser rebelde. Rebeldes me cansam, mas estou ficando velha. Ento se for para ser rebelde, que seja com causa! E embasamento, por favor… porque voc j reparou que quem no tem argumento comea a ficar agressivo? A eles -> BOCEJEI!

      beijos e volte sempre!

      Karina Bolone


Deixe um comentário

