FÓRMULA PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS

Se quiser uma resposta objetiva para a solução de problemas, ou mesmo uma fórmula, faço-lhe um favor e digo: pode parar de ler agora! Não sei a resposta para isto. Na verdade eu acho várias coisas, mas isto não importa. O que eu SEI é que tendo a criar problemas quando não os tenho. Louca eu? Chegou até aqui? Então continue lendo e veja se sou só eu mesmo…

Eu não tenho problemas. Tenho uma casa confortável, roupa lavada, uma cama com um cobertor quentinho, tomo banho quente todos os dias e posso me dar ao luxo de comprar o shampoo e pasta de dente que eu quero, não o mais barato ou o que dá. Posso pagar academia, compro todos os livros que quero (e só não compro mais porque senão eu esqueço de viver e fico lendo), tenho TV a cabo com os canais que me bastam, meus sapatos são confortáveis e sim, pago e faço progressiva no cabelo.

Tenho um emprego que me paga em dia. Ontem, aliás, ouvi uma amiga comentando que ela tinha lido não sei onde que a gente ganha exatamente o que deve ganhar, e como lidamos com este valor é que são elas… Tenho convênio médico, carro que me leva e busca (desde que eu ponha gasolina e mude de marcha no câmbio), mas também uso transporte público, não por ideologia, e sim por praticidade.

Posso ir aos restaurantes que quero e até cometer extravagâncias de vez em quando. Viajei bastante – nunca o suficiente quando se trata de viagens – tenho saúde e a oportunidade de escolher entre alternativas tão díspares quanto esdrúxulas.

Minha família está bem, e tirando um ou outro percalço, não tenho motivos para não agradecer a Deus todas as noites pelo que tenho e sou.

Mas sabia que às vezes eu fico meio macambúzia? Fico me torturando com os famosos “mas porque isto não aconteceu”, ou então “eu não me conformo com isto, com aquilo”… Fico me dando problemas, vendo pelo em ovo.

Será que sou só eu mesmo que tenho isto?

Ainda bem que eu tenho tomado vergonha na cara cada vez com mais rapidez… Acho que é porque estou com dor nas costas…

Será que sou só eu que faço isto?

Deixe um comentário

