To Do List

Nossa, tanta coisa para ser feita ainda… Será que dá?

Preciso ainda tomar um vinho (pode ser champanhe) com meu amor nas margens do Sena, em Paris. Tenho que visitar a Rússia. Não posso passar esta vida sem ir para Israel e fazer todos os passeios turísticos de lá!

Tenho que voltar para o Canadá, e quando chegar lá respirar bem fundo aquele ar geladinho. De preferência terei um lindo céu azul acima da minha cabeça. Esta combinação ar gelado + céu azul é o MEU tempo. Escolhido a dedo para me deixar feliz…

Quero me perder em Roma e descobrir em uma vielinha lojinhas e museus e igrejas incríveis. Quero ir para Veneza de novo e passar por pontes novas. Quero ir para o Japão e aprender um pouco como eles conseguem ser como são. Quero meio que fazer um Comer, Rezar, Amar onde eu sou Júlia Roberts. Prazer. Você vem sempre aqui?

Quero descobrir gostos que ainda não conheço, quero me lembrar de cheiros que gostei. Quero olhar para o céu e a lua, e pensar: incrível, quando estou na minha casa, na minha cidade e olho para cima, é o mesmo céu e mesma lua. Sei que é bobagem isto, mas quero poder ser boba, rir alto, comer besteira e não me preocupar em contar calorias.

Quero viver cada momento como um carpe diem pessoal, só que no final deste filme o mocinho não comete suicídio. Quero comer pizza na Itália – não sei explicar, mas o gosto é sim diferente -, falafel na Grécia e gefiltefish em Jerusalém. Quero rever os campos de girassóis que ficam entre as pitorescas cidadezinhas européias; aqueles que vi pela primeira vez aos 14 anos de idade. Quero sentir a neve queimando, quero ver o sol se pondo com a sensação de dia ganho.

Quero ler todos os livros que ainda não li e me interessam, quero chorar muito vendo filmes bobos, quero sentir os pelos do braço arrepiarem vendo filmes inteligentes. Já viu Os Suspeitos? Kaiser Soze é o culpado! Já viu Amnésia? E A Origem?

Quero muito e quero agora. Não, errado! Quero muito! Ok. E quero quando for para ser.

Mas e se não for para ser, você me pergunta… Olha, faço o melhor que posso, sempre! E isto é o que tem para hoje, e amanhã, e depois…

Vou contar um segredo… O que é meu está guardado…

Deixe um comentário

